Sabe quando não estamos felizes num relacionamento e não sabemos o que fazer? Medo de machucar as pessoas, de se machucar, de fazer alguém chorar, de ter medo de ficar sozinho… Bem, esse post é sobre quando sabemos que precisamos terminar mas que não conseguimos fazer… Então, terminar o namoro ou não?
Navegue pelo conteúdo
Não está indo bem…
Olá sonhadores! Hoje eu queria falar sobre quando o relacionamento não vai bem. Já passei algumas vezes por isso, e, só quem já passou, sabe o quanto angustiante e complicado são os nossos pensamentos.
Basicamente acontece assim:
Começamos a perceber que o relacionamento não está bem. Que possui uma ou várias coisas que incomodam muito. No inicio nós aturamos porquê estamos apaixonados ou porquê achamos que irá mudar. Mas, não muda, continua a mesma coisa e começa a nos irritar cada vez mais. Outras pessoas começam a se tornar interessantes. Isso tudo começa a pesar muito. Desta maneira você começa a não confiar e a não ver mais futuro na relação. Bem, o que fazer então?
Identificando os pontos
A primeira coisa é olharmos para nós mesmos e identificar o que está fazendo estas dúvidas aparecerem.
Será que a culpa é somente da pessoa? Será que é somente ela que está fazendo coisas erradas e consequentemente não está superando as nossas expectativas? Ou será que você simplesmente perdeu o interesse e está buscando motivos para justificar para você mesmo que quer terminar? Olha que isso acontece muito.
Quando essa situação acontece, aumentamos muito a expectativa pela pessoa e coitada, a tarefa vai só ficando difícil para ela. Assim você começa a ter interesse por outras pessoas, imagina que a pessoa pode estar fazendo as mesmas coisas, vai ficando com ciúmes e isso vai virando uma bola de neve que só destrói o relacionamento.
Quando se ama alguém de verdade, poucas coisas abalam o relacionamento de forma significativa. Agora, se essas mesmas pequenas coisas estão sendo o suficiente para questionar o relacionamento, é porque o amor não está presente na quantidade necessária. Gente, não existe relacionamento perfeito! Todos têm problemas e ele tem que existir para que o casal possam desenvolver juntos.
Beleza Igor, mas eu estou errado então?
Não, você não está errado. Ninguém é obrigado a gostar sempre da pessoa e a manter relacionamento. Agora, o problema é quando você se esconde do que tem que ser realmente feito.
Conheça mais sobre você: Autoconhecimento – Conheça o exercício dos porquês
Isso tudo que eu falei até agora foi o que eu fiquei me questionando nos últimos anos. Eu não nasci aprendendo a me relacionar, mas posso descobrir. Eu poderia ter poupado tanto sofrimento meu e das outras pessoas se eu tivesse tomado uma atitude certa. Então isso tudo fica para ser pensado e de aprendizado
Ok. Mas vamos ao que tem que ser feito. Já cheguei ao ponto que quero terminar. E agora?
Terminar ou não terminar?
Imagine um dia perfeito. Onde foi um dia feliz, do jeito que você gosta e tudo. Imaginou? Você está com essa pessoa ou não?
Se sim, significa que você gosta dela ainda. Chama ela pra conversar, expõe tudo e conversem para chegar na decisão de terminar ou de tentarem consertar. (TEM QUE SER JUNTOS). Chamar para falar disso e imaginar que a pessoa vai ficar triste pesa muito, certo? Pode ter certeza que o sofrimento vai ser pior se ficar enrolando ela num relacionamento ruim. Eu sou da seguinte opinião: se assim não está funcionando, vou fazer de outra maneira. Mesmo que seja arriscado. Até porquê se não der certo não tem problema, afinal a outra também não estava dando, certo? Arriscar vai te levar a solução. Ou termino o namoro e sigo minha vida ou continuo e tenho chances de ter um relacionamento sadio e feliz.
Lembram-se da pergunta “Imagine um dia perfeito. Onde foi um dia feliz, do jeito que você gosta e tudo. Imaginou? Você está com essa pessoa ou não? “ ?
E se a resposta for não?
Bom, está na hora de terminar o namoro né? Agora qual foi o motivo que não terminou ainda?
Medo de ficar sozinho? Falta de coragem? Falta de confiança no que você sente?
Não tenha medo de ficar sozinho, o mundo está cheio de pessoas e você terá a oportunidade agora de achar a pessoa que realmente você procura.
Está com medo de sofrer? Você já está sofrendo com isso, certo?
Está com falta de coragem? Vai ficar no namoro até quando a pessoa cansar de você então? Valorize os seus sentimentos, assuma uma postura por você mesmo. Isso é normal e a pessoa tem que entender isso.
Terminar não vai ser fácil. A pessoa pode chorar, te pedir perdão, te pedir nova chance, dizer o quanto te ama… Mas, não esqueça sobre os seus sentimentos e sobre o que você quer para sua vida. Ceder à outra pessoa para poder amenizar o sentimento dela é burrice.
Para concluir…
Relacionamentos vêm e vão. São feito por duas pessoas. E nem sempre dará certo. A medida que for conhecendo você vai saber se é a pessoa certa ou não. Se for, ótimo! Se não, bola pra frente. Você acha outra. Agora, não termine na primeira dificuldade, pois pessoas perfeitas não existem. E numa dessas você poderá perder o grande amor da sua vida.
Viver é fácil, a gente é que complica tudo.
Confira este posts: 7 dicas para deixar a vida mais leve
Assine nossa newsletter e receba notificações de novos conteúdos.
O que achou deste post? Compartilhe comigo as suas percepções!
Me siga nas redes sociais: @igoralfeza