6 dicas de como gerenciar melhor as suas tarefas

0
247

Os momentos das maiores dores de cabeça que eu tenho são quando sinto que minhas tarefas estão todas desorganizadas e que não me sobra tempo para nada. Ai quem aparece? Sim, a senhora ansiedade e o senhor estresse.

Por isso, pesquisei e encontrei 6 dicas que podem te ajudar a organizar melhor suas tarefas. São elas:

1 – Anote todas as suas tarefas

Anote tudo que você precise fazer. Separando por prioridades e por data de conclusão, se houver.

Você pode usar algum aplicativo para smartphone de lembretes, o Google keep ou até uma planilha. Em breve, farei um post sobre cada uma destas ferramentas.

2 – Organizem as tarefas de acordo com a sua rotina

Agora que você anotou tudo, planeje os seus próximos dias atribuindo a tarefa mais adequada para o determinado dia. Tem algumas que não tem como fazer isso, como uma consulta com dentista, por exemplo. Ela tem um horário fixo e não tem como moldar, mas, aí você pode ver se há alguma tarefa que pode ser feita junto. Por exemplo, vamos supor que você tem uma tarefa de mandar manipular um remédio, aí você se lembra de que perto do seu dentista tem uma farmácia de manipulação. Pronto! Você economiza tempo fazendo tarefas que se relacionem.

DICA:  Usar calendários do Outlook, Google Agenda ou aplicativos de calendários. Também farei um post brevemente sobre isso. Me cobrem!

Veja mais neste post: Estratégia de Criatividade Disney – Alcance metas e sonhos

5 – Designe alguém que possa te ajudar

Se você tiver pessoas próximas, pense nelas como pessoas que possa te ajudar. Como a sua amiga que irá passar perto de alguma loja que você precisa ir. Ou de sua mãe aproveitar a saída e postar um objeto nos correios para você. Você ganha tempo e conclui mais tarefas.

Obs. Ofereça ajuda também! Uma mão lava a outra!

4 – Não acumulem tarefas

Como disse no inicio deste post, não há nada pior do que ter uma lista gigante de coisas para se fazer. Tem a chance de fazer algo, faça e acabe logo com isso!

5 – Organize o espaço físico

Coloque isso como tarefa quase diária. Um espaço bem organizado incentiva a disciplina. Há estudos que estão analisando a ligação da incapacidade de tomar decisões certas em lugares bagunçados.

6 – Coloquem estes processos em sua rotina.

Tarefas vêm e vão. E não adianta achar que você ficará livre delas. Se você almeja sonhos em sua vida, haverão muitas tarefas para serem feitas. Por isso, faça esses exercícios semanalmente. Identificando, gerenciando e concluindo tarefas. Use e abuse de aplicativos, planilhas e programas que possam te ajudar a se organizar melhor.

Veja também: Qual o seu objetivo de vida? Entenda como descobrir o seu

Assine nossa newsletter e receba notificações de novos conteúdos.

Gostou deste post? Diga o que achou! 🙂

Me siga nas redes sociais: @igoralfeza

🙂

Artigo anteriorQuando o namoro precisa terminar
Próximo artigoComo deixar as suas senhas mais seguras
Olá :) Eu sou o Igor Alfeza. Sou formado em Administração e em Publicidade e Propaganda. Trabalho há 10 anos com consultoria de gestão de empresas. Sonhador desde sempre, já construir planos loucos e cai na maioria deles. Mas não me canso! Correr atrás do que eu acredito é o que me motiva. Hoje sou um pesquisador e estudioso de como facilitar todo esse processo. Por isso criei este portal, para ser um fonte de inspiração e estratégia para todos terem coragem de acreditar e seguir os seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui