7 dicas de gestão de tempo

0
271

Olá pessoas!! 24 horas é pouco para você? Hoje eu vou falar sobre um assunto que eu preciso cada vez mais colocar em prática em minha vida. A minha gestão de tempo é muito ruim, sempre fico desesperado por ter diversas coisas pra fazer e de não conseguir ter paz. Você se sente assim também? Então vamos ver 7 dicas de gestão de tempo.

1-Faça uma gestão de tarefas

Anote em algum lugar tudo o que você precisa fazer durante um período. De preferência, faça mensal. Anote tudo, o que precisa ser feito, a prioridade, se precisa ser feito em algum lugar, ou não,  e todas as suas variáveis. Isso é importante para que você consiga visualizar tudo que precisa ser feito e assim distribuir da melhor maneira.

Veja mais em: 6 dicas de como gerenciar melhor as suas tarefas

2-Distribua as tarefas de maneira inteligente

Agora que você tem tudo anotado, distribua as tarefas de acordo com a prioridade e a familiaridade de cada uma. Por exemplo, se você precisa ir a um determinado lugar, verifique tudo que você possa fazer perto deste lugar. Se em determinada tarefa você precisa ir bem vestido (a), não coloque tarefas antes que possam impedir isto. Considere usar o Google Calendar.

3-Não acumule tarefas

Nunca deixe para depois o que você pode fazer hoje. Já está cansado de ouvir esta frase, não é? Mas é a pura verdade! Deixar tarefas acumuladas só aumenta o nosso desespero e diminuem nossa sensação de paz.

4-Organize a sua vida

Um dos grandes ladrões de tempo é você não conseguir executar alguma coisa por não conseguir encontrar determinada informação ou objeto. Perde-se muito tempo e energia fazendo isto. Organize seus sites, contatos, mensagens, fotos, e tudo aquilo com o que você precisa lidar durante o dia.

5-Evite interrupções

Um outro grande ladrão de tempo são as interrupções de raciocínio e de execução. Ao parar de fazer algo, você não perde somente o tempo que ficou parado fazendo outra coisa, perde-se também tempo para conseguir se concentrar novamente e conseguir concluir o que você precisa.

6- Criem rotinas

Verifique quais são os melhores horários para executar cada tarefa e deixe isso como uma rotina. Desta forma será muito mais fácil conseguir executá-las

7-Dê folga para a sua cabeça

Separe um tempo para relaxar. Se você ficar sempre pilhado, o seu desempenho começa a cair e, assim, as tarefas demorarão mais tempo para serem concluídas e a preguiça aumentará cada vez mais. Por isso, pausas não são tempo perdido, são investimento!

Assine nossa newsletter e receba notificações de novos conteúdos.

O que achou deste post? Compartilhe comigo as suas percepções!

Me siga nas redes sociais: @igoralfeza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui